Lançamento do 8º edital do programa das “Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo” [fr]

Em prosseguimento ao sucesso dos 7 últimas edições, o Consulado Geral da França em São Paulo / Instituto Francês do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (UNICAMP) e a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) lançaram em 2 de outubro 2017, a 8ª chamada de propostas das Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo para professores ou pesquisadores de instituições de pesquisa e de ensino superior francesas, publicas ou privadas.

Estas cátedras, co-dirigidas com um professor anfitrião brasileiro, são uma excelente oportunidade para desenvolver e estruturar colaborações entre instituições francesas de pesquisa e as Universidades do Estado de São Paulo, através de atividades de pesquisa, de ensino e de divulgação cientifica.

Temos o prazer de lhes informar que, em concertação com as três universidades, o período de abertura das candidaturas está sendo prorrogada até 4 de dezembro de 2017 para a UNICAMP e a UNESP. Assim, esta data de 4 de dezembro de 2017, é o novo prazo para apresentar as candidaturas para essas duas universidades.

O texto do edital e as modalidades de entrega dos dossiês, que ficam sem alteração exceto no que diz respeito ao prazo, ficam apresentados aqui, em português.

PNG

publicado em 21/11/2017

início da página