Marta Severo e Massimo di Felice proferem uma palestra na Fundação Cásper Libero sobre o tema “Net-ativismo e opinião publica”. [fr]

Foi um grande sucesso a palestra dos professores Marta Severo e Massimo di Felice na última quinta-feira dia 29 de agosto na Fundação Cásper Libero, sobre o tema “Net-ativismo e opinião publica”.

Marta Severo e Massimo di Felice - JPEG

Titular de uma Cátedra Francesa no Estado de São Paulo, Marta Severo é pesquisadora no laboratório GERiiCO, polo de pesquisa com vocação internacional em Ciência da Informação e da Comunicação da Universidade de Lille 3 (França). Ela lidera atualmente projetos sobre a participação política online e o impacto das tecnologias numéricas na formação da opinião publica, em parceria com o professor Massimo di Felice do laboratório Atopos da Universidade de São Paulo.

Se a internet revolucionou nossos modos de informação, também criou um espaço de diálogo e de iniciativa na internet para novos atores que até hoje foram pouco presentes nas esferas publicas de expressão. Com uma influencia crescente na opinião pública, os “ciberativistas” transformam a arquitetura dos fluxos de informação e mobilizam as redes digitais para defender uma causa ou fazer valorizar suas ideias.

JPEG

PNG JPEG

publicado em 31/08/2013

início da página