Mensagem do Cônsul Geral Damien Loras [fr]

Caros compatriotas, caros amigos franceses, caros amigos brasileiros,

Minhas funções como Cônsul Geral em São Paulo terminam dia 31 de agosto.

Ao término deste empolgante mandato a serviço da França e do desenvolvimento das relações, das cooperações em todos os setores e da consolidação da amizade entre a França e o Brasil, gostaria de enviar uma mensagem de agradecimento e reconhecimento.

JPEG Agradecimento a todos os nossos compatriotas que residem na circunscrição consular de São Paulo (os 5 Estados do Sul), diretores, executivos, funcionários de empresas francesas, brasileiras ou outras, agentes do Estado Francês, membros das associações, simples cidadãos e indivíduos, que mantém viva com tanta intensidade a relação entre a França e o Brasil : se esta relação é tão forte e mais ainda tão cheia de promessas para o futuro, é acima de tudo graças a vocês.

Reconhecimento ao Brasil e aos brasileiros, de todos os meios e de todas as classes, pela sua incrível hospitalidade, sua acessibilidade, pela sua curiosidade e também pelo seu amor pela França. Caros amigos brasileiros, se tantos franceses continuam escolhendo o Brasil e se sentindo tão bem aqui (tanto que alguns ficam para sempre...) , é o seu incomparável “carinho” tanto quanto as grandes potencialidades de seu país, apesar da crise, que os motivam.

Ao longo destes últimos 4 anos, o Consulado Geral da França em São Paulo esforçou-se para atender suas expectativas da melhor forma, para seus processos administrativos, propondo uma oferta cultural de grande qualidade, consolidando ou criando novas cooperações e possibilidades de intercâmbios em todas as áreas, acompanhando nossas empresas em seus projetos brasileiros e as empresas brasileiras em suas ambições francesas; valorizando junto aos brasileiros as qualidades incomparáveis do nosso país, a França.

Será a continuação desta tarefa que meu sucessor, Brieuc Pont, o mais “paulista” dos diplomatas franceses, pois ele já viveu nesta grande capital, se esforçará tenho certeza com o mesmo ardor a partir do próximo 1° de Setembro. Vocês estão em boas mãos !

Damien Loras

publicado em 08/09/2016

início da página