Mesa redonda sobre o Herbário de St-Hilaire [fr]

A Assessoria Internacional do Estado de São Paulo e a Região Ile-de-France têm o prazer de organizar uma mesa redonda sobre o Herbário de St-Hilaire que acontecerá no dia 16 de junho, terça-feira, no Salão Nobre da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Avenida Ipiranga 53, República, Centro), das 9h30 às 12hs.

A conversa será conduzida pelo botânico francês Marc Pignal (Muséum National d’Histoire Naturelle), e terá a mediação do Dr. Sergio Romaniuc (Instituto de Botânica) e do Dr. Marc Janson (Muséum National d’Histoire Naturelle). Os três botânicos terão voltado recentemente de uma expedição na Mata Atlântica realizada para observar a biodiversidade da região e compará-la com o que foi registrado por Auguste de St-Hilaire no início do século XIX.

A partir do legado de St-Hilaire, os convidados irão dialogar com o público sobre as primeiras análises da expedição para que sejam levantadas reflexões sobre o impacto da atividade humana na evolução da biodiversidade da Mata Atlântica.

Inscrição livre e obrigatória :aqui

Mais informações sobre o Herbário de Saint-Hilaire : aqui

publicado em 17/06/2015

início da página