Ministro da Educação visita Liceu Pasteur em São Paulo [fr]

Recebido pelo Cônsul Geral Brieuc Pont, o ministro da Educação, Mendonça Filho, foi homenageado pela Fundação Liceu Pasteur, em São Paulo, no dia 7 de fevereiro de 2018.

JPEG

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, visitou no dia 7 de fevereiro de 2018 o colégio Lycée Pasteur – AEFE, acompanhado do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Presidente licenciado da Fundação Liceu Pasteur, Gilberto Kassab, do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, do Secretário municipal da Educação da cidade de São Paulo e do Cônsul Geral da França.

PNG - 407 kb
Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Sr. Alexandre SCHNEIDER
Presidente da APE do Liceu Pasteur, Sra. Maria COCCOLI
Ministro de Estado da Educação, Sr. MENDONÇA FILHO
Coordenador Geral do Liceu Pasteur, Sr. Christophe NERRAND
Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Sr. José Renato NALINI
Ministro do MCTIC e Presidente Licenciado da Fundação Liceu Pasteur, Sr. Gilberto KASSAB
Cônsul Geral da França em São Paulo, Sr. Brieuc PONT

Na ocasião o projeto "Le Grand Lycée Pasteur", que no final unirá as duas unidades atuais, Vergueiro e Mairinque, lhes foi apresentado pelo Coordenador Geral do colégio.

Os alunos do Ensino Médio apresentaram uma experiência científica sobre o espectro da luz que deixou os visitantes bastante entusiasmados.

O Ministro ressaltou que a importância de assegurar às crianças e jovens do Brasil acesso a uma educação de qualidade, e citou exemplo da França, que sempre foi uma nação que valorizou a cultura e a educação, é referência para qualquer país do mundo que queira trilhar um bom caminho, uma boa direção.

Veja mais fotos no site do Lycée Pasteur.

publicado em 09/02/2018

início da página