Novo Embaixador da França no Brasil visita São Paulo [fr]

Recém chegado ao país, o novo Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, encontrou-se com atores da relação entre as duas nações na maior cidade brasileira.

O novo Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, acompanhado do Cônsul Geral, sr. Brieuc Pont, e de sua comitiva - composta pelo ministro conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou, e da adjunta ao sub-diretor do Ministério das Relações Exteriores da França para a América do Sul, Djanamé Daubelcour - realizaram uma missão em São Paulo para apresentação da nova equipe diplomática francesa no país.

Na manhã da quarta-feira dia 27 de setembro, os representantes franceses estiveram nas duas unidades do Liceu Pasteur, instituição de ensino francesa da capital paulista - sendo recebidos por seus diretores Christophe Nerrand (unidade Vergueiro) e Cláudio Kassab (unidade Mairinque), para conhecer as instalações de uma das mais renomadas escolas da cidade.

JPEG

O programa seguiu para a Câmara de Comércio França Brasil, onde o novo Embaixador reuniu-se com o conselho de administração da organização que reúne as principais empresas francesas instaladas no Brasil - são mais de 500 grupos empresariais da França presentes no país, empregando brasileiros e franceses e movimentando a economia brasileira.

Na sede da Aliança Francesa de São Paulo, a comitiva foi recebida pelo seu Diretor, Olivier Debray, que mostrou ao novo Embaixador a força de uma das mais clássicas instituições de ensino da língua francesa no mundo e sua relevância no cenário didático e cultural da cidade de São Paulo.

JPEG
JPEG

A cultura brasileira e paulistana também presenteou o Embaixador, o Cônsul Geral e toda a equipe, com a exposição "São Paulo não é uma cidade", em cartaz no novíssimo SESC 24 de maio, no coração da megalópole. Michel Miraillet lembrou que o SESC é um parceiro imprescindível das iniciativas francesas de promoção de atividades culturais no Brasil.

JPEG
JPEG

Na agenda econômica da visita do Embaixador, a Business France também recebeu a comitiva: recepcionados pela equipe da agência, os representantes franceses puderam ir mais a fundo sobre a atualidade dos investimentos franceses no Brasil, especialmente em geração de empresas e em inovação, com destaque para a iniciativa da French Tech - que fomenta a criação de startups com savoir-faire francês em todo o mundo.

A 3ª edição dos "Encontros à Francesa", ação da Atout France para promover o turismo na França entre as agências de viagem brasileiras, também foi destaque na agenda da equipe. No evento, o Embaixador Michel Miraillet falou ao público presente sobre os fatores que mantém a França no topo dos destinos turísticos do mundo, recebendo mais de 87 milhões de visitantes ao ano.

JPEG

Na ocasião, os representantes puderam degustar o melhor da gastronomia francesa, em um coquetel assinado pelo premiado chef francês Laurent Suaudeau, em sua escola de arte culinária.

JPEG

O fim da noite foi de celebração, com a apresentação do mais alto representante da França no Brasil a seus compatriotas de São Paulo e região. O Cônsul Geral Brieuc Pont organizou uma recepção especial residência consular, para que os membros da comunidade francesa pudessem se reunir com seu novo Embaixador.

JPEG

Confira mais fotos em nosso Instagram da missão do novo Embaixador da França no Brasil, sr. Michel Miraillet, acompanhado do Cônsul Geral Brieuc Pont e de sua comitiva, composta pelo ministro conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou, e da adjunta ao sub-diretor do Ministério das Relações Exteriores da França para a América do Sul, Djanamé Daubelcour.

publicado em 02/10/2017

início da página