Palestra do Dr. Nicolas André, fundador da “Metronomics Global Health Initiative” [fr]

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o Consulado Geral da França em São Paulo convidam para a palestra do Dr. Nicolas André, oncologista pediatra no Hospital da Timone (Marselha, França) e fundador da “Metronomics Global Health Initiative”, plataforma dedicada à luta contra o câncer nos países em via de desenvolvimento pela aplicação de terapias metronômicas.

Baseada na administração contínua de baixas doses de agentes anticancerígenos, a quimioterapia metronômica permite ao organismo lutar contra o tumor, restabelecendo a sua imunidade. Com um custo limitado e um potencial tóxico reduzido, apresenta-se como um modelo de tratamento promissor, especialmente nos países emergentes e em via de desenvolvimento, onde se encontram 70% das vítimas de câncer hoje.

Em São Paulo na ocasião de um workshop organizado em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) e a Rede Internacional para Tratamento e Pesquisa do Câncer (INCTR), o Dr. Nicolas André dará uma palestra intitulada: “Quais tratamentos para pacientes com câncer que vivem em países com renda baixa ou média?”. Acontece na quarta-feira dia 22 de maio às 17 horas, no Anfiteatro Leitão da Cunha da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, Rua Botucatú, 740 - Vila Clementino, São Paulo (Metrô Santa Cruz, mapa disponível aqui).

publicado em 31/03/2014

início da página