Paris é o destino mais popular do mundo em 2018 [fr]

Capital francesa encabeça o ranking do Travellers’ Choice Awards Destinations 2018 do site TripAdvisor.

JPEG
Em ranking do TripAdvisor divulgado em 20 de março, a cidade de Paris firmou-se como a mais a popular entre destinos avaliados pelos próprios viajantes cadastrados na plataforma. A capital da França subiu duas posições em relação ao ano anterior. O TOP10 reflete não só a atratividade francesa, mas também o forte turismo em toda a Europa, com 7 cidades do continente presentes na lista.

Confira os 10 melhores destinos do Travellers’ Choice Monde 2018:

1 - Paris, França
2 - Londres, Reino Unido
3 - Roma, Itália
4 - Bali, Indonésia
5 - Creta, Grécia
6 - Barcelona, Espanha
7 - Praga, República Tcheca
8 - Marrakech, Marrocos
9 - Istanbul, Turquia
10 - Nova York, Estados Unidos

Fonte : comScore Media Metrix for TripAdvisor Sites, worldwide, outubro 2017

De acordo com Christian Mantei, Diretor Geral da Atout France - agência do governo francês para a promoção do turismo, o título é "uma importante distinção para os destinos do país". Segundo o representante, o reconhecimento dos viajantes "dos esforços substanciais que a França realizou nos últimos anos é a a mais bela recompensa". "O Estado, a Atout France, a região e a cidade de Paris, assim como todos os atores envolvidos (hotéis, transportadores, museus, restaurantes e serviços) trabalharam juntos para mostrar Paris em um ’novo dia’. É ainda mais significativo receber esse prêmio na data que celebramos o Dia Internacional da Francofonia [20/03] e na véspera do Goût de France [21/03] - o maior jantar à francesa do mundo, organizado em 150 países", completou.

A lista completa dos agraciados pelo Travellers’ Choice Destinations 2018 pode ser encontrada no site do TripAdvisor.

Os eleitos do ranking são determinados através de um logaritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das opiniões dos turistas em hotéis, restaurantes e atrações dos destinos de todo o mundo - reunidos por um período de 12 meses.

publicado em 22/03/2018

início da página