Passe sanitário para estrangeiros e estudantes de fora da UE na França [fr]

Na França, o passe sanitário é concedido a pessoas com teste negativo ou que têm o esquema de vacinação completo, com uma das vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (AEM) ou equivalente.

A fim de facilitar a estadia na França de estrangeiros de fora da União Europeia, o Ministério da Europa e das Relações Exteriores criou um sistema que permite a emissão de um código QR equivalente ao passe sanitário francês.

Como fazer o pedido?

A solicitação do passe sanitário é feita

- Por internet para os estudantes estrangeiros

- Estrangeiros, não estudantes, deverão solicitar o passe sanitário já no território francês. Deverão apresentar o passaporte e o certificado de vacinação original emitido em versão papel, em uma das farmácias que oferecem este serviço. Clique aqui para ver a lista das farmácias credenciadas no site do Ministério da Saúde francês.

Para obter mais informações, consulte France Diplomatie

Caso não encontre resposta para o seu caso específico no artigo abaixo, escreva para: help.covid-pass@ingroupe.com.

Este tipo de passe sanitário está disponível para estrangeiros não europeus, turistas ou estudantes matriculados em um estabelecimento de ensino superior francês, já presentes em território francês ou chegando para o início do ano letivo.

Lembrete: um código QR temporário também pode ser gerado por um profissional de saúde mediante um resultado negativo de RT-PCR ou teste de antígeno.

Quem pode solicitar o passe sanitário?

Se você foi vacinado em um dos seguintes países: Estados-Membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, Reino Unido, Suíça, esses países fornecem um certificado digital da UE que é aceito na França, e no caso do Reino Unido, o certificado digital também é aceito na França. Nesses casos você não precisa converter o seu passe sanitário.

Além disso, você pode solicitar um passe de saúde de equivalência vacinal na França, nas seguintes condições:

- Não ter sido vacinado em nenhum dos países Estados-Membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mónaco, Noruega, Suíça, Reino Unido (Inglaterra e País de Gales). Esses países permitem a obtenção do certificado digital Covid da UE, que é aceito na França;
- Passe de saúde obrigatório para adolescentes a partir de 30 de setembro: A partir de 30 de setembro de 2021, os adolescentes de 12 e 2 meses a 17 anos devem apresentar passe de saúde para acesso aos locais e eventos onde for necessário (cinemas, quadras de esportes, piscinas, restaurantes, cafés, etc.). Crianças com menos de 12 anos não estão sujeitas a essa obrigação;
- Se você já estiver na França, dirija-se a um centro de saúde local;
- Se você foi vacinado com uma vacina aceita pela Agência Europeia de Medicamentos (AEM) ou equivalente;

  • Mais de 4 semanas após a injeção de uma vacina de dose única (Janssen);
  • Mais de 7 dias após a segunda injeção de uma vacina de duas doses (Pfizer, Moderna, AstraZeneca).

Vacinados com CoronaVac:
As pessoas que receberam duas doses das vacinas reconhecidas na lista de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde, como CoronaVac, poderão completar seu esquema de vacinação com uma vacina de RNA mensageiro, como Pfizer, e, assim, obter seu passe sanitário.

publicado em 10/11/2021

início da página