Pedidos de visto para a França no Brasil [fr]

Os pedidos de visto solicitados no Brasil são concedidos pela Embaixada da França em Brasília e pelos Consulados-Gerais da França em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para se informar, preparar e apresentar seu dossiê ou acompanhar o andamento do seu pedido, conecte-se a “France-visas", o site oficial dos vistos para a França, a partir de um dos diferentes idiomas disponíveis (francês, inglês, espanhol).

Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto.

Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses e apenas na França metropolitana, Coletividades e Territórios Ultramarinos: Saint Martin, Saint Barthélémy, Saint Pierre et Miquelon, Nova Caledônia, Wallis et Futuna, Mayotte e Polinésia Francesa assim como para os Departamentos e Regiões Ultramarinos: Guadalupe, Martinica e Réunion.

Na hipótese de permanência turística, o ingresso no território francês será analisado pelo agente da imigração, na fronteira.

Na oportunidade deve-se apresentar: a) comprovantes de hospedagem na França (reserva de hotel, contrato de aluguel ou attestation d’accueil original se a hospedagem for na casa de particulares); b) passagens de ida e volta; c) comprovantes dos meios de subsistência (dinheiro em espécie, cheques de viagem, cheques certificados, cartões de crédito internacionais etc.) com base nos valores de 65 € por dia/por pessoa.

Importante: Além dos requisitos mencionados acima, todos os estrangeiros (submetidos ou não a um visto de curta duração), que desejarem ingressar na França devem obrigatoriamente estar munidos de um seguro-saúde internacional e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 € e que cubra todo o território Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça).

Validade do passaporte : o passaporte deve ter validade superior a três meses a partir da data de saída do território europeu. Por exemplo, se você pretende permanecer por um mês na França, o passaporte deve ser válido por ao menos quatro meses. É recomendável viajar com um passaporte válido por pelo menos seis meses, no caso de você decidir permanecer 90 dias (permanência maxima autorizada sem visto).

France-visas é o único portal reunindo todas as informações necessárias para guiá-los em cada etapa de seu pedido (preparação do dossiê, apresentação e acompanhamento do processo).

PNG

As etapas de um pedido de visto

Você precisa de um visto??

PNGGraças ao assistant visa, a plataforma France-visas possibilita que você determine, de acordo com a sua situação, se você precisa de um visto e qual. Ele lhe indicará ainda quais documentos serão necessários anexar à sua demanda e a tarifa aplicada.

Complete seu pedido online

PNGApós ter verificado que você precisa de um visto, você pode completar seu pedido online pelo portal. Ao cadastrar-se, France-visas irá acompanhá-lo ao longo de todo o procedimento.

Apresente seu dossiê no centro de vistos

PNGAssim que o preenchimento do dossiê estiver completo, basta apresentá-lo no seu respectivo centro de vistos. França-visas oferece todas as informações necessárias para que você saiba a quem se dirigir e como apresentar seu pedido.

Acompanhe seu processo de pedido de visto

PNGApós ter apresentado o dossiê, acompanhe o andamento do seu pedido de visto, saiba quando e como recuperar seu passaporte e prepare sua viagem para a França.

Atenção :

Em função de seu país e do período do ano, haverá prazos para o agendamento, bem como para a avaliação do seu dossiê.

Assim, é solicitado aos usuários que antecipem a apresentação do pedido de visto, levando em conta esses prazos em relação a data da viagem.

publicado em 30/04/2019

início da página