Pedidos de visto para a França no Brasil [fr]

Os pedidos de visto solicitados no Brasil são concedidos pela Embaixada da França em Brasília e pelos Consulados-Gerais da França em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para se informar, preparar e apresentar seu dossiê ou acompanhar o andamento do seu pedido, conecte-se a “France-visas", o site oficial dos vistos para a França, a partir de um dos diferentes idiomas disponíveis (francês, inglês, espanhol).

Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto.

Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses e apenas na França metropolitana, Coletividades e Territórios Ultramarinos: Saint Martin, Saint Barthélémy, Saint Pierre et Miquelon, Nova Caledônia, Wallis et Futuna, Mayotte e Polinésia Francesa assim como para os Departamentos e Regiões Ultramarinos: Guadalupe, Martinica e Réunion.

France-visas é o único portal reunindo todas as informações necessárias para guiá-los em cada etapa de seu pedido (preparação do dossiê, apresentação e acompanhamento do processo).

PNG

As etapas de um pedido de visto

Você precisa de um visto??

PNGGraças ao assistant visa, a plataforma France-visas possibilita que você determine, de acordo com a sua situação, se você precisa de um visto e qual. Ele lhe indicará ainda quais documentos serão necessários anexar à sua demanda e a tarifa aplicada.

Complete seu pedido online

PNGApós ter verificado que você precisa de um visto, você pode completar seu pedido online pelo portal. Ao cadastrar-se, France-visas irá acompanhá-lo ao longo de todo o procedimento.

Apresente seu dossiê no centro de vistos

PNGAssim que o preenchimento do dossiê estiver completo, basta apresentá-lo no seu respectivo centro de vistos. França-visas oferece todas as informações necessárias para que você saiba a quem se dirigir e como apresentar seu pedido.

Acompanhe seu processo de pedido de visto

PNGApós ter apresentado o dossiê, acompanhe o andamento do seu pedido de visto, saiba quando e como recuperar seu passaporte e prepare sua viagem para a França.

Atenção :

Em função de seu país e do período do ano, haverá prazos para o agendamento, bem como para a avaliação do seu dossiê.

Assim, é solicitado aos usuários que antecipem a apresentação do pedido de visto, levando em conta esses prazos em relação a data da viagem.

publicado em 26/07/2018

início da página