Programa "Nós falamos francês" [fr]

O programa "Nós falamos francês" existe desde 2010 em Florianópolis (SC). Em maio de 2014, a Associação dos professores de francês de Santa Catarina, representada pela sra. Clarissa Oliveira, presidente, incluiu esse programa na escola municipal Beatriz de Souza Brito com o objetivo de despertar o interesse dos jovens brasileiros para o aprendizado da língua francesa e de sensibilizar os responsáveis do ministério da educação para as vantagens da diversidade linguística e cultural.

Graças ao subsídio do Consulado geral da França em Sao Paulo, as estudantes de letras-francês da universidade federal de Santa Catarina (UFSC) Ivone dos Santos e Márcia Torquato ministraram juntas, entre maio e novembro, cerca de vinte aulas de francês língua estrangeira para 44 crianças de 8 a 10 anos de idade.

Essa ação foi iniciada pelo Sr. Fabio Pinto, professor de educação física da UFSC, que através do projeto PIBID « Copa do mundo escolar » apresentou aos alunos da escola os países francófonos que participaram da copa do mundo de futebol.

PNG

publicado em 15/04/2015

início da página