Programa USP-Cofecub completa 25 anos de cooperação acadêmica [fr]

Para celebrar a data, um encontro foi realizado com pesquisadores brasileiros e franceses

No dia 27 de novembro foi celebrada na Sala do Conselho Universitário da USP a comemoração dos 25 anos do programa USP-Cofecub. O evento contou com a presença de dirigentes e pesquisadores dos dois países, além de representantes do governo francês, como o Cônsul Geral Brieuc Pont.

PNG

Criado em 1994, o Programa USP-Cofecub estabelece a colaboração acadêmica entre a Universidade e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub). O objetivo do programa é desenvolver a cooperação por meio de intercâmbio de pesquisadores, realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e da França, troca de informações e formação de jovens pesquisadores.

PNG
Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Durante a celebração Brieuc Pont, lembrou que “esse é um dos programas bilaterais mais emblemáticos entre os dois países e a USP. Ao todo foram mais de 150 projetos desenvolvidos, 350 mobilidades e 300 doutorandos formados, sempre com essa vontade de equilíbrio e reciprocidade”.

O reitor da USP Vahan Agopyan e o presidente das relações internacionais Raul Machado Neto Raul também estiveram presentes.

publicado em 06/12/2018

início da página