Sanofi Pasteur e Instituto Butantan celebram 20 anos da parceria franco-brasileira para o combate à gripe no Brasil [fr]

O Cônsul Geral Adjunto Philippe Collin participou da celebração dos 20 anos de parceria entre a farmacêutica francesa Sanofi Pasteur e o Instituto Butantan para o combate à gripe no Brasil.

JPEG
Foto: Portal Secretaria de Estado da Saúde

O acordo entre a Sanofi Pasteur e o Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, proporcionou a transferência de tecnologia para a produção da vacina contra a gripe no Brasil, dando origem à campanha nacional de vacinação contra a gripe. Por meio dessa parceria, 735 milhões de doses da vacina trivalente contra o vírus Influenza já foram fornecidas para as campanhas nacionais.

JPEG
Foto: Secretaria de Estado da Saúde. Da esquerda para a direita: participante da cerimônia; Dr. José Henrique Germann, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Philippe Collin, Cônsul Geral Adjunto da França em São Paulo; Ana Garcia Cebrian, Diretora Geral da Sanofi Pasteur Brasil; Patricia Ellen da Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo; Prof. Dimas Tadeu Covas, Diretor do Instituto Butantan; participante da cerimônia

Essa bela parceria franco-brasileira na área da saúde ilustra os fortes laços de cooperação que seguem unindo os dois países, entregando inovação. Em 2019, das 65 milhões de doses de vacinas fornecidas para a campanha nacional de vacinação, 60 milhões foram fabricadas no Instituto.

publicado em 04/10/2019

início da página