São Paulo recebe título de Comunidade French Tech Internacional [fr]

Selo do governo francês que certifica qualidade do ambiente de inovação foi anunciado no começo de abril para 63 cidades francesas além de 48 localidades espalhadas pelo globo.

JPEG

A French Tech, iniciativa empreendedora francesa de alcance mundial, é um mecanismo que ajuda start-ups e empresas que têm um laço com a França a nascer, crescer e se tornar empresas que inspiram.

Através de um edital lançado em dezembro de 2018 que procurou reunir empreendedores de comunidades estrangeiras, São Paulo recebeu o título de Comunidade French Tech Internacional.

JPEG

Essa recompensa ilustra o dinamismo de uma comunidade composta de mais de cem empresas que participam para a influência francesa fora de suas fronteiras.

A comunidade de São Paulo propõe em particular um guia de "soft landing" acompanhando os futuros empreendedores de outros países no processo de criação de empresas.

Relação SP-French Tech

No final de 2016, São Paulo foi eleita um dos 10 French Tech Hubs de uma rede mundial composta, à época, de 22 comunidades estruturadas no exterior da França. O lançamento oficial da iniciativa francesa na capital paulista foi feito pelo antigo Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili e pelo então Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab.

Confira aqui o relatório da French Tech sobre os novos centros de inovação do empreendedorismo francês.

PDF - 2.2 Mb
(PDF - 2.2 Mb)

publicado em 23/04/2019

início da página