Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Parque CienTec [fr]

JPEG

O Parque de Ciência e Tecnologia (“CienTec”) da Universidade de São Paulo organiza diversas manifestações na ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do dia 23 até o 26 de outubro, centrada esse ano sobre o tema “Ciência, Saúde e Esporte”.

Propõe assim várias atividades interativas (laboratórios de experiências químicas e biológicas, luneta astronômica, observatório dos planetas...) e esportivas (trilhas na mata, arborismo...) destinadas ao público jovem, com o apoio das 33 unidades da USP que instalaram, especialmente para esta ocasião, um estande no Parque CienTec.

Com o apoio da Embaixada da França e do Instituto Francês do Brasil, a exposição “Esporte: o fim dos recordes mundiais?” realizada pela Cité des Sciences et de l’Industrie (Universciences) foi inscrita na programação dessa Semana da Ciência e será apresentada até o fim do ano no recinto do parque. Enquanto o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, essa exhibição questiona os limites da busca permanente de novos recordes mundiais. Entre proeza esportiva e limites do corpo humano, suscita muitas interrogações sobre essa medida extrema do desempenho, na hora em que um número crescente de atletas não resistem à tentação da dopagem para entrar na história do esporte.

A cerimônia de abertura dessa semana de manifestações aconteceu com presença da Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, do Diretor do Parque, Fábio Ramos Dias de Andrade, da Diretora do Museu de Ciências, Marina Mitiyo Yamamoto, do Coordenador geral da Representação do Ministério de Ciência e Tecnologia do Sudoeste, Naldo de Araújo Cardozo, da equipe de cooperação científica e tecnológica (Gérard Chuzel, Elisabeth Chouraki e Samah Chaoui) e do Adido para o Francês (Jean-Luc Puyau) do Consulado Geral da França em São Paulo, bem como do Diretor do Liceu Francês de São Paulo, David Tran.

JPEG

Para mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia : http://semanact.mct.gov.br/

publicado em 31/03/2014

início da página