Semana da Europa 2018

O Cônsul Geral Brieuc Pont participou em São Paulo, no dia 14 de maio, do evento de encerramento da Semana da Europa 2018, que reuniu autoridades e o corpo consular acredito em São Paulo em torno de um concerto no Theatro São Pedro.

Em presença do Embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, esse local emblemático recebeu a Orquestra Jovem da União Europeia, que brindou os presentes com uma apresentação musical emocionante. Os convidados também participaram de uma recepção, fruto de uma parceria com grandes empresas francesas instaladas no Brasil, Chandon e Carrefour, além de outros apoiadores de países europeus.

A França apoia ativamente a organização da Semana da Europa, que esteve sob a presidência rotativa portuguesa nesse semestre e contou com uma programação especial reunindo diversos eventos, palestras, encontros, mostras e manifestações esportivas, celebrando a união dos 27 países-membros do bloco – a União Europeia representa uma população de cerca de 450 milhões de habitantes, incarnando há mais de 60 anos a paz e a estabilidade, liberdades e proteção dos direitos, prosperidade e solidariedade.

Confira abaixo a matéria da RedeTV sobre o evento:

PNG

publicado em 17/05/2018

início da página