Setor de saúde francês é representado em feira hospitalar em SP

O Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, prestigiou em São Paulo o Pavilhão Francês na 26ª edição da Feira Hospitalar.

JPEG

Como já é tradição, a Business France (Agência Francesa de apoio à Internacionalização da economia francesa) participou da 26ª edição da Feira Hospitalar, que ocorreu de 21 a 24 de maio, no Expo Center Norte, com um Pavilhão Francês.

Este ano, sob a chancela da marca French Healthcare, foram selecionadas 11 empresas francesas que representam os avanços tecnológicos do setor de saúde na França. Elas trouxeram as últimas inovações em matéria de equipamentos e serviços do setor.

Desde 2016, a França participa dos congressos que ocorrem paralelamente à feira através de representantes do Ministério da Saúde da França e experts do setor privado francês. Este ano, como na edição de 2018, contamos com a presença do Dr. Jean-Patrick Lajonchère, "Embaixador" do know-how francês no setor da Saúde, junto ao Ministério de Relações Exteriores da França, e Diretor-Presidente do Grupo Hospitalar Paris-Saint Joseph.

A França possui um enorme potencial de inovação no setor de dispositivos médicos graças ao seu reconhecido know-how industrial, científico e médico. Ela é o 2º maior player da Europa e o 4º maior player mundial em termos de vendas de dispositivos e tecnologias médicas e o segundo maior mercado mundial, logo após os Estados Unidos. Em 2017, o mercado francês de dispositivos médicos registrou 28 bilhões de euros em receitas realizadas por mais de 1.343 empresas. Mais da metade dessas empresas realizam atividades de P&D e 92% delas são pequenas e médias empresas. O setor industrial gera 85.000 empregos na França. O crescimento do setor é impulsionado pelas exportações, cujo faturamento cresce 5% ao ano.

publicado em 29/05/2019

início da página