UFPR oferece cursos intensivos de verão de francês e mais 9 idiomas

Para o curso de fevereiro, o período de inscrições vai de 8 a 9 de fevereiro.

[Via Bem Paraná] O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da UFPR oferecerá cursos intensivos no Verão de 2018, um durante o mês de janeiro e outro no de fevereiro, em Curitiba, com oferta de turmas para o estudo de dez línguas: Árabe, Alemão, Espanhol, Francês, Grego, Inglês, Italiano, Japonês, Latim e Russo. É a primeira vez que o Celin-UFPR oferece dois cursos intensivos de verão, em vez de somente um, que tradicionalmente começava em janeiro.

Para o curso de fevereiro, o período de inscrições vai de 8 a 9 de fevereiro.

Alunos que possuem conhecimento do idioma poderão realizar um teste de nivelamento antes de se inscreverem, em datas pré-fixadas, ao custo de R$ 25. Para isso, é preciso fazer um pré-cadastro no sistema Siga (http://bit.ly/2CA6lyu) e emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

O comprovante de pagamento da GRU deve ser apresentado nos dias programados para o teste, realizado no Celin XV. O passo a passo completo está disponível no site do Celin (veja em http://bit.ly/2CNLO6i).

Os preços dos cursos intensivos variam para alunos da UFPR e da comunidade externa. A tabela de preços para 2018 pode ser consultada no link http://bit.ly/2qlOJQS. Já o material didático necessário são livros pré-definidos que acompanham o nível do aluno.

Fevereiro

Para o curso de fevereiro, os testes de nivelamento serão realizados em 29 e 30 de janeiro.

As inscrições, por sua vez, serão recebidas nos dias 1º e 2 de fevereiro, também no Celin XV. Os horários definidos para as inscrições em cada curso serão divulgadas em breve pelo Celin (acompanhe em http://bit.ly/2lRLtXZ).

No caso de sobrarem vagas, ocorrerá outro período de inscrições nos dias 5 e 6 de fevereiro. As aulas do curso de fevereiro ocorrerão entre 5 e 28 de fevereiro.

Mais informações sobre os cursos intensivos podem ser obtidas no Celin XV ou pelo telefone (41) 3363-3354.

Vagas gratuitas

É possível pleitear vagas gratuitas para cursar línguas no Celin-UFPR, conforme a previsão para atividades de extensão da universidade, por meio de edital específico que será lançado no dia 15 de janeiro. O edital contempla apenas os cursos extensivos de línguas, marcados para começar em março.

O pedido de gratuidade deve se enquadrar em situações pré-determinadas e ser encaminhado à comissão do Celin para apreciação.

É possível fazer um pré-cadastro para facilitar o processo, por meio de formulário disponibilizado no site do centro. O pré-cadastro é um facilitador e depende da entrega da documentação necessária, portanto não é uma garantia de gratuidade nem de vaga.

Para mais informações sobre o edital de vagas gratuitas, acesse http://bit.ly/2qnWoP1.

publicado em 08/01/2018

início da página