USP e comunidade universitária de Lyon formam segunda turma em duplo-diploma de Direito

No dia 29 de novembro, foi realizada a cerimônia de colação de grau da segunda turma do curso de Direito que faz parte do programa Parceria Internacional Triangular de Ensino Superior (Pites).

PNG

O programa consiste em uma parceria acadêmica da USP com três universidades francesas: Université Jean Moulin Lyon 3, Lumière Lyon 2 e Jean Monnet de Saint-Etienne, que formam a comunidade universitária da Université de Lyon.

O acordo de cooperação foi assinado entre as Instituições em 2014. Os alunos da Faculdade de Direito (FD) da USP tiveram a oportunidade de cursar dez disciplinas, incorporadas à grade curricular do curso, ministradas em francês por docentes das universidades parceiras. 

Cerca de 35 estudantes que concluíram o curso e receberam o diploma francês e o diploma da faculdade brasileira.

A cerimônia contou com a presença do reitor da Faculdade de direito da USP Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, do professor Fernando Dias Menezes de Almeida e do Consul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont.

Prestigiando especialmente a celebração, o reitor da Université de Lyon Khaled Bouabdallah e Université Jean Moulin Lyon 3, Jacques Comby estiveram no auditório.

O curso já recebe sua quinta turma e conta com 90 alunos, o que representa 20% do total de alunos da Faculdade.

Depois da cerimônia de formatura, o professor Fernando Dias Menezes de Almeida, também coordenador do convênio, foi condecorado pelo Cônsul Geral com as insígnias das Palmas Acadêmicas.

publicado em 06/12/2018

início da página