Vacinação realizada fora da França - Obtenção do passe sanitário [fr]

Desde o dia 23 de setembro de 2021, as condições para a obtenção de um passe sanitário para pessoas vacinadas fora da França mudaram:

- As pessoas que receberam duas doses das vacinas reconhecidas na Lista de Uso Emergencial da Organização Mundial da Saúde, como a vacina CoronaVac, poderão completar seu esquema de vacinação com uma vacina de ácido ribonucleico (RNA) mensageiro e, assim, obter seu passe sanitário.

- As pessoas que receberam apenas uma dose dessas vacinas poderão receber duas doses de vacina de RNA mensageiro para completar seu esquema de vacinação e obter seu passe sanitário.

- As pessoas vacinadas com uma vacina que não seja reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos nem pela Organização Mundial de Saúde, como a vacina Sputnik V, terão que receber duas doses de vacina de RNA mensageiro para obter seu passe sanitário.

Como anteriormente, as pessoas que completaram o esquema de vacinação com uma vacina reconhecida pela Agência Européia de Medicamentos (Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen) ou equivalente (Covishield, R-Covi, Fiocruz) continuam a ser elegíveis para um passe sanitário.

publicado em 24/09/2021

início da página