Visita a Curitiba do Embaixador da França no Brasil e do Cônsul Geral da França em São Paulo [fr]

A Embaixada da França no Brasil e o Consulado Geral da França em São Paulo têm o prazer de informar sobre a visita a Curitiba, de 17 a 19 de outubro de 2013, de Sua Excelência o Senhor Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil, e do Senhor Damien Loras, Cônsul Geral da França em São Paulo, com competência para o Estado do Paraná.

Trata-se da primeira visita do Embaixador Denis Pietton e do Cônsul Geral Damien Loras à cidade de Curitiba, que aconteceu no âmbito dos fortes laços de cooperação econômica, cultural e tecnológica entre a França e o Estado do Paraná.

Na quinta-feira dia 17 de outubro, no período da tarde, os senhores Denis Pietton e Damien Loras visitaram as instalações do Consulado Honorário da França em Curitiba, que também reúne a Aliança Francesa e a Câmara de Comércio França-Brasil.

Essa visita foi seguida de uma coletiva de imprensa na própria sede do Consulado Honorário da França em Curitiba, das 17h45 às 18h45 (Rua Fernando Amaro, 154).

No mesmo dia 17, às 19h30, o Embaixador e a delegação visitaram uma exposição de fotos no Pátio Batel, organizada no âmbito da semana do Festival France Folie em Curitiba.

Na sexta-feira dia 18 de outubro, pela manhã, o Embaixador participou da abertura de um seminário de negócios na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), com uma intervenção focada nas oportunidades de relações econômicas França-Brasil. Esse seminário reuniu diversas empresas brasileiras que têm interesse em fazer negócios com a França, ou até mesmo se instalar em território francês.

Após sua participação no seminário, o Embaixador e o Cônsul Geral foram recebidos pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, na sede da prefeitura.

Na tarde de sexta-feira, o Embaixador e o Cônsul Geral visitaram ainda a fábrica do grupo francês Renault em Curitiba, empresa que também mantém uma escola francesa na cidade. Eles foram recebidos nessa ocasião pela direção da Renault no Estado.

Na noite de sexta-feira, dia 19, o Embaixador e o Cônsul Geral participaram da cerimônia de abertura do Festival da França em Curitiba, o “France Folie”, a partir das 19h, seguida de um coquetel para convidados no Museu Oscar Niemeyer, com a presença de representantes da cena política e tradicional de Curitiba e as autoridades culturais locais. Esse festival, que acontece de 18 a 27 de outubro na capital paranaense, por iniciativa do Consulado Honorário da França em Curitiba, reúne aspectos como a economia, a vida acadêmica, a gastronomia, a fotografia, o cinema e a música da França em um só evento de uma semana. Maiores informações sobre o festival estão disponíveis no site http://www.francefolie.com.br/

O Embaixador e o Cônsul Geral estavam acompanhados de uma delegação francesa durante toda a visita, composta pela senhora Françoise Lindemann, Conselheira da Assembléia dos Franceses no Exterior, a senhora Christiane Kammermann, senadora francesa eleita pela circunscrição dos franceses estabelecidos fora da França, o senhor Antoine Chéry, chefe do Serviço Econômico Regional em Brasília, o senhor Vincent Marinet, responsável pelo Serviço Econômico Regional em São Paulo, a senhora Céline Giusti, primeira secretária da Embaixada da França no Brasil, e a senhora Caroline Vabret, Cônsul-adjunta, encarregada de assuntos políticos e da imprensa em São Paulo. A Cônsul Honorária da França em Curitiba, senhora Emilie Dely, também acompanhou essa delegação.

Para visualizar as fotos da visita, clique na imagem abaixo:

Visite à Curitiba - JPEG

Cobertura da imprensa:

França apoia governança coletiva da internet, diz embaixador no Brasil

France Folie promove cultura francesa

Embaixador francês reafirma laços de cooperação do país com Curitiba

França busca empresas paranaenses para investir no país

http://www.cinefrance.com.br/festivais-mostras/france-folie

Zapeando - Reinaldo Bessa

Desempenho estrondoso

MON amour - Reinaldo Bessa

Curitiba reafirma laços de cooperação com a França

IMPERDÍVEL FRANCE FOLIE/

Camerata Antíqua abre programação do France Folie

publicado em 21/01/2015

início da página