Visita a Florianópolis do Cônsul Geral da França em São Paulo, sr. Damien Loras [fr]

Nos dias 5 e 6 de março, o Cônsul Geral da França em São Paulo, sr. Damien Loras, acompanhado de seus colaboradores Stéphane Mousset, Chefe do Serviço Econômico Regional, e Caroline Vabret, Consulesa adjunta para Assuntos Políticos e de Imprensa, visitaram a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

Por ocasião desta visita, foi realizada uma cerimônia na Aliança Francesa para a apresentação do novo Cônsul Honorário da França em Florianópolis, Jean-Victor Martin, com a participação de membros da comunidade francesa e representantes das autoridades locais. O sr. Martin é aposentado da Educação Nacional e fez sua carreira na rede de Alianças Francesas.

Essa visita também permitiu que o Cônsul Geral encontrasse interlocutores importantes presentes no estado, como o Secretário de Estado da Segurança Pública, o assessor para Assuntos Internacionais do governador Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Infraestrutura, com a intenção de reforçar a cooperação entre a França e o estado em diversos campos.

O Cônsul Geral também foi recebido pessoalmente pelo prefeito, sr. Cesar Souza Junior, pela representante local do Itamaraty (ERESC) e pela sra. Marta Borges, Diretora da Fundação ENA, escola de formação de funcionários de Santa Catarina que foi criada seguindo como modelo sua homônima francesa. Por fim, o sr. Loras concedeu duas entrevistas para os principais órgãos de mídia impressa da região.
Caroline Vabret, Jean-Victor Martin, La Directrice de l'ENA, Damien Loras et Stéphane Mousset - JPEG
Na foto, da esquerda para a direita: Caroline Vabret, Jean-Victor Martin, a Diretora da Fundação ENA Marta Borges, Damien Loras e Stéphane Mousset

Le Directeur de l'Alliance Française et le Consul Général - JPEG
O Diretor da Aliança Francesa e o Cônsul Geral

Remise du brevet de M. Jean-Victor Martin - JPEG
Apresentação do novo Cônsul Honorário da França em Florianópolis, Jean-Victor Martin

publicado em 21/01/2015

início da página