Visita de Matthias Fekl a São Paulo [fr]

Matthias Fekl, Secretário de Estado encarregado do comércio exterior, da promoção do turismo e dos Franceses expatriados, esteve em São Paulo no dia 13 de outubro.

Durante sua visita, o Secretário de Estado se encontrou com a comunidade francesa, seus eleitos e os conselheiros consulares. Ele lembrou a importância de ouvir as nossas comunidades no exterior, de modo que a França possa sempre lhes dar o apoio e proteção necessária no contexto de suas expatriações.

No dia 14 de outubro, o Secretário de Estado visitou o Consulado Geral da França em São Paulo. Ele conversou com franceses e brasileiros que realizavam procedimentos administrativos no local, bem como com os funcionários dos serviços consulares.

Em relação à adaptação da rede diplomática e consular às questões do século XXI, o Secretário de Estado inaugurou a pesquisa online a fim de melhor recolher as observações de nossa comunidade.

O sr. Fekl também aproveitou a oportunidade dessa visita para promover as empresas francesas implementadas no Brasil, em especial no domínio da energia e do setor agroalimentar. Ele participou de um evento sobre o turismo na França, com o objetivo de discutir as razões pelas quais os brasileiros são sempre os mais numerosos em escolher a França como destino turístico.

No evento realizado na residência consular, Matthias Fekl apresentou o prêmio do “Voluntário internacional em empresa” e lançou o portal “Alumni Brasil”, destinado a conectar os brasileiros que estudaram na França.

Acompanhe o Storify da visita clicando na imagem:

PNG

publicado em 22/10/2015

início da página