Visita do Cônsul Geral a Santos [fr]

O Cônsul Geral Brieuc Pont realizou sua primeira visita oficial à cidade de Santos - no litoral de São Paulo - no dia 22 de junho. O fortalecimento da cooperação francesa com a região foi o ponto central das reuniões com os interlocutores locais.

Na ocasião da visita, o Cônsul Geral se encontrou com representantes da Receita Federal e da Polícia Federal no Porto de Santos - acompanhado de uma delegação aduaneira e policial e do Cônsul Honorário em Santos, Cláudio Loureiro. As autoridades francesas no Brasil desenvolvem um estreita cooperação com as brasileiras sobre esses assuntos ligados tanto à defesa de nossos interesses econômicos como à luta contra a criminalidade.

O Cônsul Geral também reuniu-se com representantes de empresas francesas do setor de transporte marítimo, a Compagnie Maritime d’Affrètement - Compagnie Générale Maritime (CMA CGM) e a MSC do Brasil - que mostram o dinamismo de nossas companhias desta área no Brasil.

Ao final do dia, o Cônsul Geral conheceu a Aliança Francesa de Santos, e foi recebido pela diretora da instituição, Maria de Lourdes Beco, e de representantes da comunidade francesa local. A Aliança Francesa da cidade é um importante ator não somente da promoção da língua francesa, mas também da cultura da França e de nossa ’art de vivre’ em toda a região da Baixada Santista.

PNG

publicado em 06/07/2017

início da página