Visita do Embaixador e do Cônsul Geral a Campinas [fr]

O Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e o Cônsul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, realizaram a primeira visita oficial deles à cidade de Campinas, no dia 20 de fevereiro de 2017.

PNG
Encontro do Embaixador e do Cônsul Geral com o Prefeito de Campinas, sr. Jonas Donizette.

O fortalecimento da cooperação francesa com a cidade foi o destaque das reuniões com as autoridades e interlocutores locais. Nessa ocasião, o Embaixador e o Cônsul Geral se encontraram com o Prefeito de Campinas, sr. Jonas Donizette, acompanhados de uma delegação de empresas francesas de diversos ramos de atividade - o Estado francês trabalha permanentemente na promoção de novas oportunidades de sinergias.

O Embaixador e o Cônsul Geral também visitaram o Agropolo de Campinas, que possui uma parceria com a associação francesa Agropolis International, e se reuniram na UNICAMP com o reitor José Tadeu Jorge e sua equipe, com o objetivo de ampliar as relações francesa com a universidade e seus alunos, sobretudo os de graduação em programas de duplo diploma.

Laurent Bili participou ainda de reuniões no TechnoPark da cidade - a França é uma referência em inovação e tecnologia, tendo se firmado como ambiente privilegiado na Europa para o desenvolvimento de start-ups -, e concedeu entrevistas à imprensa local: consulte a cobertura completa e as fotos da visita no nosso Storify.

publicado em 06/03/2017

início da página